Bellman/Trouw Nutrition apoia a publicação “ABCZ 100 anos - História e Histórias”

3 maio 2019

O ano de 2019 marca o centenário da ABCZ, nascida há exatos 100 anos através da criação do Herd Book Zebu, posteriormente incorporada pela Sociedade Rural do Triângulo Mineiro que, em 1967 transformou-se na Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), referência mundial para as raças zebuínas.

Assim, com muita satisfação, a Bellman/Trouw Nutrition destaca a importância da ABCZ e apoia a realização desta edição histórica do livro “ABCZ 100 anos - História e Histórias”, lançado durante a ExpoZebu 2019, em Uberaba (MG), em comemoração ao centenário da entidade. A publicação, de autoria das historiadoras Maria Antonieta Borges Lopes e Eliane Mendonça Marquez de Rezende, traça o caminho da genética zebuína brasileira até os dias de hoje e das pessoas que contribuíram com a trajetória histórica e cultural da ABCZ.

“Ser parceiro da ABCZ e do Museu do Zebu, ajudando a contar esse legado – com o apoio à publicação e outras iniciativas – é uma grande satisfação para a Bellman/Trouw Nutrition. Somos parte da SHV, uma empresa familiar holandesa com mais de 120 anos de existência, portanto, valorizar a história e contribuir para projetos que destaquem a importância do gado Zebu no desenvolvimento do nosso país, fazem parte da nossa missão de alimentar o futuro”, afirma Stefan Mihailov, presidente da Trouw Nutrition para América Latina.

O Brasil tem o maior rebanho bovino comercial do mundo e o zebu representa mais de 80% dos 220 milhões de cabeças. A bovinocultura de corte e de leite é uma das atividades mais importantes e promissoras do agronegócio brasileiro. Produzir mais com menos é o grande desafio e, para isso, o pecuarista deve estar preparado e fazer um bom planejamento nutricional produzindo mais carne por hectare.

“O time da Bellman/Trouw Nutrition trabalha para o fortalecimento deste mercado, oferecendo avançadas tecnologias para pecuaristas que entendem os benefícios de usar soluções na intensificação da produção. Priorizamos a pesquisa e inovadores produtos para oferecer aos produtores rurais o que existe de melhor em nutrição animal, contribuindo para a consolidação do Brasil como um dos principais produtores mundiais de alimentos”, pontua Stefan.