Estiagem preocupa pecuarista rondoniense, analisa Trouw Nutrition durante o Rally da Pecuária

20 agosto 2019

rally-da-pecuaria-trouw-rondonia-estiagemEm mais uma semana acompanhando de perto a rotina e desafios da pecuária de corte no Brasil, o time Bellman, da Trouw Nutrition, em parceria com a equipe da Anthenagro, visitou fazendas nas cidades de Vilhena, Rolim de Moura, Ji-Paraná, Ariquemes e Porto Velho, em Rondônia. Entre julho e setembro o estado enfrenta o período da seca, o mais desafiador para a pecuária. 

O foco dos pecuaristas rondonienses nessa época do ano é manter o rebanho bem nutrido, mesmo quando as pastagens começam a secar. “Se o rebanho não receber suplementação bem ajustada, poderá perder peso e, com isso, dar prejuízo ao negócio. Nosso trabalho é instruir os criadores a ter rentabilidade mesmo no período de secas, oferecendo soluções nutricionais adequadas”, explica Sandrigo Bueno, Supervisor de Vendas Regional da Trouw Nutrition. 

Os produtores também têm insegurança quanto ao ponto ideal de terminação dos animais nessa época do ano. “Há pecuaristas que ainda não trabalham com suplementação intensiva. A Trouw Nutrition tem em seu portfólio produtos específicos para garantir retorno em todas as épocas do ano, como Lambisk S, da linha Bellman, suplemento mineral proteico com 50% de proteína bruta para as fases de cria, recria e engorda”, destaca Sandrigo. 

Outra opção da empresa é o Confinamento Expresso®. A técnica consiste na suplementação nutricional intensiva de rebanhos criados em regime de pasto, com altas quantidades de concentrado. “Em termos de ganhos de peso, o Confinamento Expresso® tem resultados similares aos obtidos no confinamento convencional”, pontua o Supervisor da Trouw Nutrition.