Nutrição de matrizes de corte na Rivelli Alimentos contribuiu para conquista de prêmios Nacional e Regional

5 abril 2021

Nutrição de matrizes de corte na Rivelli Alimentos contribuiu para conquista de prêmios Nacional e Regional

Nutrição de matrizes de corte na Rivelli Alimentos contribuiu para conquista de prêmios Nacional e Regional

Estratégia nutricional conta com a parceria e orientação da Trouw Nutrition. Os lotes se destacaram em premiações das linhagens ROSS e COBB

A avicultura brasileira é líder mundial em produção e produtividade devido a uma série de fatores, inclusive a indiscutível profissionalização da atividade. Resultados positivos, como mostra a Rivelli Alimentos, devem-se à ação conjunta de diversos pré-requisitos, incluindo boa infraestrutura, melhoramento genético, controle sanitário e, claro, a nutrição. A empresa mineira conquistou o Prêmio Nacional e Regional de Melhor Lote na categoria “Pintos por Ave Alojada” e “Ovos Totais por Ave Alojada” nas linhagens ROSS e COBB, com destaque aos lotes CR82 e ao lote CC77, respectivamente, alojados na Granja de Carmo do Cajuru.

Parceira da Rivelli desde 2013, a Trouw Nutrition atua na estratégia nutricional com foco em oferecer soluções para extrair o máximo do potencial genético das aves. De acordo com Mauricio Castro, Consultor Técnico de Vendas de Aves de Corte, as exigências nutricionais e o desempenho – peso e produção de ovos, por exemplo – de acordo com seu potencial genético são diretamente influenciados pela nutrição.

“Um plano alimentar balanceado, que atenda às exigências nutricionais de cada fase, aliado ao uso de matérias-primas de qualidade, tem efeito inegável no desempenho do potencial genético das aves. Com a bagagem de conhecimento técnico da nossa equipe, buscamos entender as necessidades e suprir as demandas do negócio, com mais eficiência e menos custos. É nisso que a Trouw Nutrition acredita e esse é o foco do nosso trabalho”, ressalta Mauricio Castro.

O consultor da Trouw Nutrition assinala que o sucesso é resultado da dedicação da equipe da Rivelli no dia a dia, seja nas granjas, nas fábricas e no incubatório. “Ao meu ver, esse é o maior destaque: pessoas comprometidas em todos os processos – na produção, condução dos lotes e lideranças da empresa”.

“Nós, da Rivelli, entendemos que para bons resultados nos lotes é preciso ter base em quatro pilares: biosseguridade, genética, ambiência e nutrição. Os lotes vencedores do prêmio tem alta qualidade e predisposição para alcançar ótimos resultados. Por isso, o trabalho com a Trouw Nutrition é essencial: conseguimos, por meio de uma dieta personalizada, desenvolver o real potencial da nossa granja”, comenta Francilane Rodrigues, gerente de Produção da Rivelli Alimentos.