Pecuaristas do MT e MS querem mais acesso à tecnificação, identifica Trouw Nutrition no Rally da Pecuária

8 agosto 2019

rally-pecuaria-mt-ms

A marca Bellman, da Trouw Nutrition, que participa pela primeira vez do Rally da Pecuária, passou por Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, visitando Cáceres, Barra do Bugres, Mirassol D’Oeste e Pontes, Lacerda, Jardim e Campo Grande, conhecendo melhor a realidade e os anseios dos pecuaristas, especialmente o acesso às novas tecnologias nutricionais.

“As oficinas promovidas com a participação da Trouw Nutrition atraíram público interessado em saber como profissionalizar o seu negócio. A maioria dos pecuaristas ainda trabalha pouco com mercado do futuro e anseiam pela incorporação de tecnologias, por exemplo. Ao longo dos debates percebemos grande interesse por conteúdo técnico e especializado. É sinal de que ainda falta conhecimento para ter mais elevada produtividade”, explica Jefferson Koscheck, Gerente Regional de Vendas da Trouw Nutrition, que acompanhou a ação no Mato Grosso.

Entre os temas discutidos na oficina, destaque para a importância do acompanhamento de todo o ciclo produtivo dos bovinos. “O desafio na região é trabalhar com sistemas produtivos completos. É preciso acompanhar o animal durante o desmame, a recria e a terminação, para escolher os melhores insumos que se adequam a cada estágio, levando em consideração também a época do ano e as características da propriedade. Precisamos mostrar a esses pecuaristas que o correto manejo nutricional evita perdas e proporciona retorno ao seu negócio”, destaca Jefferson.

A pecuária de corte do Centro-Oeste adequa-se cada vez mais em termos de adoção de tecnologia, especialmente em nutrição animal e adubação de pastagens. “O pecuarista que experimente comprova o impacto da nutrição no sistema de produção. Nas fazendas visitadas, percebemos essa realidade”, pontua Léo Carlos, Gerente Regional de Vendas da Trouw Nutrition, integrante da equipe no Mato Grosso do Sul.