Tecnologia para análise de matérias-primas e redução no uso de antibióticos são os destaques da Trouw Nutrition no SIAVS

27 agosto 2019

suinos-aves-ovos-divulgacao-trouw-nutrition.jpgA Trouw Nutrition, uma das líderes em nutrição animal, estará presente no Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura - SIAVS, em São Paulo, entre os dias 27 e 29 de agosto, levando tecnologia e inovação para garantir a segurança e a qualidade nutricional na produção de aves e suínos.

“A demanda por qualidade e segurança alimentar é crescente. É nossa responsabilidade entender e nos adequar as necessidades do mercado e dos consumidores. A proposta da Trouw Nutrition é oferecer produtos, serviços e inovações que proporcionem qualidade, segurança e sustentabilidade à produção animal, sem que o desempenho e o retorno econômico dos produtores sejam afetados”, aponta Marcus Bruschini, Gerente de Produtos de Aves e Suínos da Trouw Nutrition.

No SIAVS, a Trouw Nutrition apresentará a tecnologia Nutriopt On-Site Adviser - NOA, um NIR portátil que permite analisar matérias-primas em qualquer lugar, com precisão e rapidez e com resultados instantâneos no smartphone. Com o NOA, as decisões de compra e recebimento de matérias-primas ficam mais seguras, contribuindo para a melhoria do desempenho dos animais e maior lucratividade das granjas.

“O SIAVS é um evento muito importante para a avicultura e suinocultura, sendo ideal para difundir a ideia de que é possível promover a racionalização do uso de antimicrobianos sem impactar a produtividade e a lucratividade do negócio. Os consumidores querem saber o que estão colocando na mesa e nosso papel como empresa de nutrição animal é conscientizar os produtores e técnicos de que o caminho para a redução do uso de antibióticos não envolve apenas uma única solução”, explica Bruschini.

O Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura - SIAVS acontece de 27 a 29 de agosto de 2019, no Parque Anhembi, em São Paulo. O público é diversificado, formado por empresários, produtores, técnicos, estudantes e lideranças setoriais.