Trouw Nutrition apresenta, no Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, estudo que mostra nível de uso de antimicrobianos na suinocultura

9 agosto 2019

Mauricio-dutra-gerente-tecnico-uso-racional-antimicrobianos.png

O uso de antimicrobianos tem sido cada vez mais questionado pelos consumidores, causando impacto na suinocultura brasileira. Sabendo da importância do assunto para a produção animal, a Trouw Nutrition, uma das líderes mundiais em nutrição animal, leva o assunto para o 12° Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, em Chapecó (SC).

Mauricio Dutra, gerente técnico da Trouw Nutrition, fará a palestra “Perfil do uso de antimicrobianos na produção de suínos - Uma visão científica do problema”, no dia 7 de agosto, às 9h. O estudo do médico veterinário constata o uso de diferentes microbianos na suinocultura brasileira, bem acima da média mundial. “Há espaço para mudar esse cenário. O manejo nutricional bem conduzido é apenas parte do processo. É preciso fomentar uma mudança cultural na forma de enxergar as novas alternativas aos antibióticos”, ressalta o Dr. Mauricio Dutra.

“O estudo sobre o uso de antimicrobianos foi realizado em 25 sistemas de produção nas principais regiões do país. Nessa avaliação ficou claro que o uso está um pouco exagerado, mas também identificamos oportunidades para promover o uso racional dos antimicrobianos”, descreve o especialista da Trouw Nutrition.

A solução passa pelo uso responsável e incorporação de novas opções nutricionais na produção animal, destaca o gerente técnico da Trouw Nutrition. Ele fará a palestra “Perfil do uso de antimicrobianos na produção de suínos - Uma visão científica do problema”, no dia 7 de agosto, às 9h, durante o 12° Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, em Chapecó (SC).

Contribuindo para a diminuição da participação dos antibióticos como melhoradores de desempenho na suinocultura, a Trouw Nutrition oferece soluções da linha Selko®, que auxiliam no controle microbiológico da ração, água e animais, com suporte na digestão e melhoria no balanço microbiológico do intestino.

“Esse é um dos principais pilares globais da Trouw Nutrition: o uso de produtos alternativos que auxiliam a redução do uso de antibióticos, com o foco na segurança alimentar e manutenção da produtividade”, pontua o veterinário.

 O 12° Simpósio Brasil Sul de Suinocultura acontece entre os dias 6 e 8 de agosto, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó (SC).