Trouw Nutrition destaca soluções nutricionais e serviços especializados para poedeiras na 60ª Festa do Ovo, em Bastos (SP)

26 julho 2019

A Trouw Nutrition, uma das líderes globais em nutrição animal, estará presente mais uma vez na Festa do Ovo de Bastos (SP) com toda a equipe de técnicos da empresa especializada em poedeiras. A Empresa também estará presente nos eventos, Concurso de Qualidade de Ovos, Corrida do Ovo e a 42ª Jornada Técnica.

“O consumo de ovos no Brasil vem crescendo nos últimos anos, em 2018, consumimos cerca de 212 ovos por habitante, um recorde, porém ainda bem abaixo de países como México e Japão que consomem acima de 300 ovos por habitante/ano. Nosso papel como empresa de nutrição animal é oferecer produtos com alta tecnologia e qualidade para garantir uma melhor produção, com qualidade e segurança em todos os elos da cadeia produtiva”, destaca José Roberto Medina Garcia, gerente comercial da Trouw Nutrition.

 O estado sanitário das aves tem grande influência sobre os resultados produtivos e econômicos das granjas. A Trouw Nutrition oferece diversas soluções para garantir melhor desempenho e segurança para as galinhas. Os produtos da Selko®, auxiliam no controle microbiológico da ração, da água e dos animais, com suporte na digestão e melhoria no balanço microbiano do intestino.

“A moderna tecnologia da Selko® contribui para programas que visam a redução no uso de antibióticos.  A produção animal tem implantado diversas estratégias para reduzir o uso de antimicrobianos, sem que o desempenho e retorno financeiro sejam afetados. Um dos principais pilares globais da Trouw Nutrition é o uso de produtos alternativos que auxiliam a redução do uso de antibióticos, com o foco na segurança alimentar ”, explica Marcus Bruschini, gerente de produtos de aves e suínos da Trouw Nutrition.

A Trouw Nutrition também apresenta em Bastos o Nutriopt On-Site Adviser - NOA, um NIR portátil que permite analisar matérias-primas em qualquer lugar, com precisão e rapidez e com os resultados instantâneos no smartphone. Com o NOA, as decisões de compra e recebimento de matérias-primas ficam muito mais dinâmicas e seguras, melhorando o desempenho dos animais e a lucratividade da granja.

A 60ª Festa do Ovo de Bastos recebe avicultores, profissionais e representantes da cadeia produtiva do ovo para negócios, divulgação de conhecimentos e compartilhamento de novas tecnologias. O evento acontece no Recinto de Exposições Kisuke Watanabe, em Bastos, entre os dias 18 e 20 de julho.