Trouw Nutrition investe em unidade industrial exclusiva para insumos da linha Pet Food

3 novembro 2020

Trouw Nutrition investe em unidade industrial exclusiva para insumos da linha Pet Food

Os cães e gatos tem ocupado um papel cada vez mais importante na vida das pessoas. Segundo estimativas, os pets estão em cerca de 50% dos lares brasileiros. À medida que cresce o mercado, aumenta a responsabilidade de oferecer alimentos que contribuam para a qualidade de vida dos animais de companhia. “Os tutores querem oferecer aos seus pets produtos com a mesma qualidade de sua própria alimentação. Eles precisam ser nutritivos, saudáveis e saborosos. O Brasil é o segundo país em número de cães e gatos, juntos, são cerca de 75 milhões de animais. Isso mostra não apenas o potencial econômico do setor, mas também o crescente interesse das pessoas pelo bem-estar dos pets”, destaca Emily Baskerville, Coordenadora de Negócios Pet da Trouw Nutrition.

O compromisso com o fornecimento de insumos nutricionais de alta qualidade para os pets, leva a Trouw Nutrition a fazer investimentos em uma indústria exclusiva, que atenda às exigências de qualidade e segurança alimentar, composta por áreas de estoque, pesagem, mistura e ensaque. “Tomamos todos os cuidados para evitar a contaminação cruzada com outras áreas. Temos uma unidade exclusiva para a fabricação de soluções PET. A área de armazenamento de matérias-primas também é isolada e tem capacidade para 40 toneladas”, destaca Emily.

O investimento da empresa para garantir a máxima segurança e rastreabilidade é um diferencial para o setor pet. “Todas as matérias-primas são monitoradas com base na avaliação de riscos de presença de micotoxinas, metais pesados e dioxinas. Nosso banco de dados global centraliza a avaliação de riscos e segurança dos produtos, além de informações sobre fornecedores e fabricantes”, completa a coordenadora da Trouw Nutrition.

No total, a área de produção de insumos para Pet Food da Trouw Nutrition tem capacidade de produção de 25 toneladas por dia. Emily destaca que a tecnologia por trás da qualidade dos produtos envolve testes de Espectrômetro de Infravermelho Próximo (NIR), que analisa tanto matérias-primas quanto produtos acabados.

“Nossa infraestrutura permite oferecer distribuição consistente dos ingredientes em nossos premixes, validados por estudos e certificações, inclusive internacionais, de segurança alimentar. O mercado pet é exigente e nós contamos com uma equipe de profissionais capacitados e treinados para atender aos principais desafios do setor, com foco em rastreabilidade e gestão de qualidade”, complementa Emily.