Trouw Nutrition leva soluções nutricionais para pecuária à Berimbau Agrotec

27 agosto 2019

joao-benatti-berimbau-agrotec.jpg,A Trouw Nutrition, uma das líderes em nutrição animal, busca fortalecer a relação com os pecuaristas, entender os seus desafios e encontrar soluções produtivas que se adequem ao dia-a-dia da fazenda. Na terceira edição da Berimbau Agrotec, evento que será realizado nos dias 29 a 31 de agosto, em Conceição de Jacuípe (BA), a equipe técnica da empresa apresentará conceitos inovadores em nutrição animal por meio das marcas Bellman (pecuária de corte) e TN Leite (bovinos leiteiros).

“A informação técnica e atualizada é fundamental para o produtor planejar o futuro do seu negócio. Vamos falar bastante sobre núcleos e concentrados, com demonstrações práticas para que os produtores estejam aptos a realizar as misturas em suas propriedades”, explica João Benatti, gerente de produto para Ruminantes da Trouw Nutrition.

Além do atendimento técnico personalizado, a empresa conta com portfólio completo para bovinos de corte. “A linha Bellman supre todos os requisitos nutricionais nas diversas fases da vida do animal e em qualquer época do ano. Nosso objetivo é agregar valor ao negócio com soluções de ponta”, destaca João Benatti.

Para a pecuária leiteira, a empresa leva ao evento o programa LifeStart para nutrição de bezerras, que proporciona maior desempenho do animal ao longo da vida. “Realizar o acompanhamento nutricional precoce ajuda a desenvolver vacas de leite mais fortes e saudáveis, que produzirão mais por mais tempo”, pontua Benatti. O portfólio TN Leite atende a todas as categorias animais: nascimento, recria, pré-parto, pós-parto e lactação.

Um grande destaque da empresa é a linha Dry Technology®, solução que impede a absorção de água pelo suplemento mineral, mesmo na presença de chuvas. “Tanto em bovinos de corte quanto de leite, a oferta de sal mineral no cocho sem proteção pode proporcionar prejuízo com a chegada das chuvas, levando à perda de nutrientes em contato com a água. A tecnologia Dry mantém o suplemento mineral intacto, sem empedramento e dissolução, mantendo o elevado nível de produtividade”, explica o gerente de produto para Ruminantes da Trouw Nutrition.