Trouw Nutrition se fortalece no segmento de petfood com soluções de alta tecnologia

5 maio 2020

 emily-baskerville-petfood-trouw-nutrition

Linha conta com aditivos e premixes.

 

Os números do segmento de pet no Brasil são robustos. O país detém o segundo maior plantel no mundo, com 54,2 milhões de cães e 23,9 milhões de gatos, somente atrás dos Estados Unidos. Além disso, 46% dos lares brasileiros têm cão ou gato. “Cada vez mais os cães e gatos fazem parte da vida das pessoas, e representam um negócio em crescimento”, destaca Francisco Olbrich, diretor de negócios Trouw Nutrition.

“Este mercado é muito relevante e extremamente exigente. É preciso contar com produtos modernos, seguros, de alta qualidade e tecnologia. A Trouw Nutrition está no setor pet brasileiro, com a mesma tecnologia de ponta já conhecida nos produtos para as cadeias de proteínas animais”, explica Eduardo Piber Gerente de Negócios Feed Additives.

Para fortalecer esse segmento, a Trouw Nutrition conta com a experiência da médica veterinária Emily Baskerville, a nova coordenadora de Negócios Pet para Feed Additives. “O segmento de petfood é bastante exigente em parâmetros de qualidade e, ao mesmo tempo, carente de serviços técnicos. A Trouw Nutrition possui equipe qualificada e atualizada para oferecer o atendimento necessário em um mercado de alto nível. Temos produtos de qualidade superior e ofereceremos a melhor assistência aos nossos parceiros”, explica Emily.

As soluções nutricionais da Trouw Nutrition para pets são voltadas para controle, segurança e qualidade das rações quanto à presença de fungos e bactérias, com ingredientes especiais e de alta qualidade para combater a proliferação de micro-organismos responsáveis por diversas enfermidades.

 A linha depremixes é fabricada em área exclusiva, na fábrica de Arujá (SP).“A questão da rastreabilidade é bastante importante nesse mercado. Então, ter uma linha de produção específica é um diferencial importante que mostra nossa responsabilidade em oferecer qualidade e segurança”, destaca Francisco Olbrich.

A linha de premixes  e aditivos para PetFood da Trouw Nutrition já está disponível no mercado. O portfólio é composto por Fylax®, o antifúngico que inibe o desenvolvimento de fungos na ração, e o antibacteriano Fysal®, eficaz no controle de salmonelas nas matérias primas. A linha de adsorventes de micotoxinas também integra o portfólio, com agentes inativadores de substâncias tóxicas produzidas por fungos.