Qualidade, Segurança, Saúde e Desempenho

Em uma era definida por tendências globais que incluem maior regulamentação, pressão para reduzir antibióticos, escassez de matérias-primas e de uso da terra, a demanda está crescendo rapidamente por uma produção animal sustentável e segura.

O portfólio da Selko visa atender às necessidades dos clientes em duas áreas principais:

  • Segurança e qualidade da alimentação
  • Saúde e desempenho animal

Esses dois principais pilares são explorados em diversos serviços e programas exclusivos, nos quais representantes e uma equipe técnica dedicada para cada programa da Selko estão disponíveis para oferecer suporte aos clientes em todo o mundo com as soluções de aditivos eficazes para atender às suas necessidades.

Segurança Alimentar

Segurança Alimentar

Na produção, o objetivo é alcançar uma melhor utilização de nutrientes e desempenho animal por meio do uso otimizado de recursos.

Garantir a segurança das matérias-primas contribui para a eficiência alimentar e a saúde animal, pois reduz os riscos de contaminação que possa ser transmitido da ração para o animal. Isso diminui a incidência de doenças, reduz desperdícios, melhora a eficiência e o desempenho animal e da fábrica.

A segurança dos alimentos preocupa toda a cadeia, da matéria-prima ao frigorífico. Por isso, a implementação de estratégias e um programa de segurança alimentar auxilia o gerenciamento de riscos em toda a cadeia produtiva, otimizando os resultados produtivos e econômicos.

Saúde Intestinal

O status sanitário tem forte influência na lucratividade e produtividade da granja. A saúde intestinal, com uma microbiota estável e uma parede intestinal íntegra, é importante para a sanidade e o desempenho dos animais, especialmente em sistemas de produção com redução ou livre de antibióticos.

A integridade do epitélio intestinal maximiza a absorção de nutrientes, resultando em um aumento na performance dos animais. Já o equilíbrio microbiológico da flora intestinal é determinante para incrementar a eficiência digestiva, a absorção de nutrientes e controlar bactérias prejudiciais, promovendo um ambiente favorável para o desempenho animal.

O programa de saúde intestinal foca no controle microbiológico, na diminuição do uso de antimicrobianos e na otimização do desempenho animal, por meio de uma análise técnica de todo o processo de produção para identificar os pontos críticos, como também por meio de serviços e soluções Selko que auxiliam o sistema digestivo animal na prevenção e controle de enterobactérias, melhora na digestão e integridade intestinal.

 

Minerais Otimizados

Os minerais são uma parte essencial da dieta animal para otimizar o desempenho, o bem-estar e suporte ao sistema imune. No entanto, muitas fontes disponíveis comercialmente são altamente reativas, tendo efeito pró-oxidante sobre diversos nutrientes caros e essenciais da dieta, como vitaminas, gorduras e enzimas, impedindo que estes sejam utilizados pelo animal.

Além disso, algumas fontes podem aumentar os antagonismos no trato, reduzindo o aproveitamento e nutrientes, com queda da eficiência da fitase e aumento da contaminação ambiental devido ao baixo aproveitamento e à alta excreção dos minerais.

Por isso é importante considerar o tipo de mineral utilizado na ração, já que nem todas as fontes são iguais.

Nossas fontes de hidroximinerais e minerais orgânicos são muito mais estáveis ​​e biodisponíveis, reduzindo os antagonismos, ação pró-oxidante, interferência na ação de enzimas, excreção, dentre outros. Assim, o animal aproveita melhor o mineral fornecido e otimiza seu desempenho.

Conheça os aditivos da
Selko | Trouw Nutrition

Ir para os produtos