Presan®-FX

Suínos originários de genética moderna têm um alto potencial de performance, porém estes animais enfrentam também enormes desafios por fatores de estresse inerentes ao processo produtivo.

Estresse afeta a saúde intestinal

Suínos originários de genética moderna têm um alto potencial de performance, porém estes animais enfrentam também enormes desafios por fatores de estresse inerentes ao processo produtivo. Nos últimos anos tem se tornado mais evidente que os estressores desempenham o papel mais importante no desequilíbrio do ambiente intestinal levando ao surgimento de problemas sanitários. A saúde intestinal é fundamental para a otimização do desempenho dos animais e, consequentemente, para a lucratividade do suinocultor. O controle da saúde intestinal do suíno é um trabalho integrado uma vez que a microbiota presente no interior do intestino e a função da barreira intestinal interagem continuamente de forma a prevenir infecções e doenças. Para proteção intestinal forte e consistente é importante levar estes dois fatores em conta.

Uma situação econômica desafiadora com tendência crescente de maiores leitegadas e com maior índice de leitões pequenos, aliada a uma forte necessidade de reduzir o uso de antibióticos, leva à necessidade de soluções inovadoras que controlem a saúde intestinal (patente pendente) de maneira sustentável. Presan®-FX oferece uma abordagem de saúde intestinal integral que otimiza a microbiota e aumenta a integridade da parede intestinal.

Otimizar a microbiota

Uma microbiota estável e diversificada é importante para uma boa digestão, saúde intestinal e otimização da performance animal. Presan-FX suprime bactérias patogênicas em todo o intestino delgado, inibe o crescimento microbiano descontrolado e os riscos de disbiose.

Com sua composição exclusiva, Presan-FX controla bactérias como Streptococcus, Clostridium e E. coli com maior efetividade. O resultado é uma flora otimizada em todo o intestino delgado.

Aumentar a integridade da parede intestinal

A barreira intestinal íntegra tem função fundamental na manutenção da boa saúde e prevenção de problemas relacionados aos patógenos intestinais e toxinas. Presan®-FX suporta a capacidade antioxidante, melhorando a qualidade da barreira intestinal (tight junction). O resultado é maior integridade da parede intestinal, evitando o aumento de sua permeabilidade e, consequentemente, a proliferação de bactérias nocivas. Uma barreira intestinal íntegra e funcional aumenta a superfície das vilosidades intestinais melhorando a absorção de nutrientes.

Brand logo
product-image

Benefícios

  • A abordagem integrada mostra fortes melhorias no consumo diário de ração, ganho diário e conversão alimentar ao passo que também reduz a proliferação de bactérias nocivas e o uso de antibióticos.
  • Devido a melhoria da performance geral do suíno, o resultado obtido é maior lucratividade.