
Prevenir a contaminação da ração por microrganismos e micotoxinas.
A segurança dos alimentos abrange toda a cadeia produtiva, desde as matérias‑primas até a fazenda/granja, incluindo logística de armazenamento e produção dos alimentos. É fundamental estabelecer uma estratégia para gerenciar riscos em cada etapa da cadeia.
Contar com alimentos seguros é parte essencial de qualquer sistema de produção animal. Por isso, as fábricas de ração, seja para venda comercial ou autoconsumo, têm como objetivo produzir alimentos seguros e de alta qualidade de forma consistente. Micro-organismos patogênicos, como Salmonella, E. coli e fungos, não apenas comprometem a qualidade e o valor nutricional dos alimentos, mas também afetam negativamente o desempenho e a saúde dos animais que os consomem.
Além disso, o controle da umidade pode impactar significativamente a eficiência e o rendimento da produção de ração. Por meio do nosso programa de segurança alimentar, oferecemos aos fabricantes de ração comercial e integradores soluções abrangentes, com conhecimento técnico, serviços e produtos para manter a qualidade dos alimentos, prolongar sua vida útil, melhorar a eficiência das plantas e prevenir recontaminações.
A segurança do alimento está relacionada à gestão de riscos, garantindo que as matérias-primas e o alimento final sejam seguros ao longo de toda a cadeia produtiva, até o momento do consumo pelos animais.
O Programa de Segurança Alimentar adota uma abordagem integrada, tanto para a Gestão do Risco Microbiano quanto para a Gestão do Processo de Umidade nas matérias-primas e no alimento final.
Envie-nos uma mensagem e entraremos em contato.