Frederico Glaser chega para liderar as áreas de Estratégia e Marketing da Trouw Nutrition na América Latina

Com mais de 22 anos de experiência no agronegócio, Frederico Glaser assume a liderança da área de marketing estratégico LATAM da Trouw Nutrition, uma das mais influentes empresas globais em nutrição animal.

2023
12/04/2023

Entre suas atribuições está o estabelecimento da estratégia de crescimento da empresa, a gestão de inovação, o gerenciamento do portfólio e lançamentos, além dos planos de expansão da companhia na região LATAM.

Formado em Zootecnia pela Universidade de São Paulo, já atuou em multinacionais importantes do setor agro, tais como DSM, Genus ABS, Neogen, Merial, Semex e Alta Genetics. É especialista em gestão executiva de negócios pela Fundação Dom Cabral (MBA), além de possuir PhD em Qualidade e Produtividade Animal pela FZEA/USP.

O executivo atuará também na identificação de oportunidades para alavancar novos modelos de negócios, marcas e produtos, além de dirigir os planos de comunicação e marketing da unidade de negócios do Brasil.

“Globalmente a empresa atua em 37 países e possui mais de 12 mil funcionários dedicados diretamente ao compromisso Alimentar o Futuro. Ter este valor como propósito é, além de uma grande responsabilidade, um grande motivador pessoal. Desenhar a estratégia e atuar de forma a gerar impacto positivo aos produtores e melhorar a performance dos animais é o objetivo. Comunicar e comercializar nossas tecnologias e soluções é fazer com que este know-how seja incorporado aos sistemas produtivos: em benefício dos animais, com aumento da longevidade, produtividade e o bem-estar, reduzindo custos e melhorando as tomadas de decisão nas propriedades”, pontua Glaser. “Estamos realizando uma grande transformação junto a um time comprometido e que tem valores”, acrescenta o executivo.