Período de transição na pecuária leiteira é tema de palestra on-line promovida pela Trouw Nutrition

Rodrigo de Almeida, professor da UFPR, compartilha sua experiência sobre o assunto em live que acontece no próximo dia 10.05, às 14h.

2022
06/05/2022

 

O período de transição das vacas leiteiras é a fase mais desafiadora do ciclo produtivo. Isso porque nesse momento, sua demanda metabólica e nutricional cresce, enquanto sua imunidade é reduzida. A importância de uma transição suave para a lactação será abordada pela Trouw Nutrition no próximo dia 10 de maio, às 14h, no canal do Youtube da empresa.

O link pode ser acessado https://youtu.be/ysDUGxShOuQ

O médico-veterinário Rodrigo de Almeida, Professor coordenador do Grupo do Leite da UFPR, é o convidado da Trouw Nutrition para compartilhar seus conhecimentos sobre o tema com a palestra “Da Transição para o Sucesso: o caminho para a vida produtiva”. Em sua carreira, o especialista atuou em diferentes linhas de pesquisa com destaque para o período de transição de vacas leiteiras, impacto da nutrição na composição do leite, avaliação do consumo e da eficiência alimentar em bovinos de corte e leiteiros.

“Compreender as interações que ocorrem entre a demanda de nutrientes, a capacidade de ingestão de ração e a função imunológica durante a transição para a lactação é a chave para otimizar a saúde e o bem-estar das vacas. Isso permite que eles produzam de acordo com seu potencial genético, melhorando a sustentabilidade da pecuária leiteira”, pontua Rodrigo.

SERVIÇO:

“Da Transição para o Sucesso: o caminho para a vida produtiva”

Dia: 10 de maio de 2022 – terça-feira, às 19h

Local: https://youtu.be/ysDUGxShOuQ