Trouw Nutrition lança ferramentas nutricionais para melhorar eficiência reprodutiva do rebanho

Inclusão de tecnologias como o IntelliBond na fase reprodutiva pode contribuir com aumento da taxa de concepção

Maior taxa de prenhez do rebanho e maior número de bezerros desmamados influenciando diretamente a rentabilidade do pecuarista são alguns dos principais benefícios dos produtos lançados neste mês pela Bellman/Trouw Nutrition. Suplementos minerais com hidroxi-minerais IntelliBond, uma alternativa de fonte mineral mais estável em função de uma estrutura química única, melhoram o desempenho animal através de diversos benefícios, destaca o zootecnista e gerente de Produto Ruminantes da Trouw Nutrition, Emanuel Oliveira.

De acordo com o especialista, a adoção dessa estratégia nutricional no período reprodutivo mostrou um aumento da taxa de concepção. “Temos resultados de pesquisas que apontaram resultados positivos na fase reprodutiva de cria de bovinos apenas com a tecnologia IntelliBond de hidroxi-minerais, que é a tecnologia mais avançada de minerais do mercado”, anuncia Oliveira. Ele lembra que esta tecnologia é muito favorável no período das águas, que está chegando. “É uma nutrição estratégica para este período das águas. São fontes de microminerais, como cobre, manganês e zinco, que contribuem com aumento da taxa de prenhez”.

Lançamento Nacional 
A reprodução é um dos desafios mais importantes da pecuária de corte. Atingir maior número de vacas prenhas e bezerros desmamados pesados é essencial para aumentar a rentabilidade do sistema. Assim, a Bellman, marca da holandesa Trouw Nutrition, lança neste mês três suplementos desenvolvidos especialmente para a fase de cria: Bellnutri Reprodução, Bellmais Fertilidade IATF e Bellisco Reprodução. “São três suplementos minerais que poderão ser direcionados para as mais distintas realidades”.

Um deles, o Bellnutri Reprodução, é um suplemento mineral com consumo mais ajustado com formulação muito bem equilibrada, não apenas em macro minerais, como também em microminerais. “O objetivo é atender as necessidades de minerais das matrizes”. Outro deles, o suplemento Bellisco Reprodução, tem características similares e adiciona a inclusão de aditivos que melhoram o aproveitamento da dieta pelos animais.

Para completar os três novos produtos da linha, o Bellmais Fertilidade IATF traz na composição uma alta concentração de ácidos graxos poli-insaturados, ômega 3 e ômega 6. “Essa formulação auxilia diretamente na redução da reabsorção embrionária”, salienta o especialista. Ele antecipa que os três produtos têm a tecnologia IntelliBond em sua base, que são microminerais mais estáveis e com maior biodisponibilidade.

“O Bellnutri Reprodução é um mineral com 90 gramas por quilo de fósforo, ideal para vacas de cria em reprodução. Já o Bellmais Fertilidade IATF contém gordura protegida, que reduz a reabsorção embrionária, aumentando as chances de gestação bem-sucedida. Por fim, o Bellisco Reprodução traz uma abordagem mais atual, em que trazemos elementos na formulação que estimulam o consumo, garantindo ingestão adequada em situações com desafio ao consumo de suplementos minerais. É um tipo de produto que vem ganhando espaço entre pecuaristas”, anuncia.

Oliveira reforça que o impacto dessa estratégia é direto. “Uma nutrição otimizada resulta em matrizes com maior fertilidade, otimiza o ciclo produtivo e gera bezerros com melhor desempenho ao desmame. Essa combinação de tecnologia e manejo resulta em mais bezerros por hectare e melhor retorno econômico. O objetivo da Bellman é oferecer ferramentas que simplifiquem a rotina do produtor e entreguem resultados reais no campo”, encerra.


Assessoria de Imprensa:
Márcia Midori
(19) 9 9712.3224
E-mail: agronoticia@gmail.com